8/08/2009

MORTAL KOMBAT - A HISTÓRIA ANTES DO REBOOT: BIOGRAFIA DE REPTILE.

http://vignette3.wikia.nocookie.net/mkwikia/images/7/74/Reptile_Collage_copy.png/revision/latest?cb=20110927231032

Reptile é dito ser o último Sauriano macho, uma raça de homens-répteis descendente dos dinossauros que tem habilidades incríveis como a invisibilidade e que havia habitado o Earthrealm antes dos humanos. Os Saurianos fugiram para Zaterra durante a guerra entre Shinnok e os outros deuses.

No primeiro torneio de MK Ele é aparece como protetor pessoal de Shang Tsung até que o mesmo é derrotado. Ficamos sabendo então que Reptile não estava a serviço de Tsung e sim como "olheiro" para seu superior: O Imperador Shao Khan.

Tendo Shang caído perante Liu Kang, no torneio anterior, Reptile retornou ao Outworld onde Shao Kahn deu a Ele e a Jade a missão de capturar sua "filha" Kitana (MK II & III)



 
Reptile & Jade: Enviados de Shao Khan
para capturar a "revoltada" princesa Kitana.

Porém a missão não foi bem sucedida e novamente Liu Kang triunfou no torneio e Shao Kanh foi derrotado deixando Reptile um escravo sem mestre. Nisso Rayden e os demais Deuses o banem para o Netherealm devido a Reptile ter comprovadamente ajudado Khan no genocídio de muitas espécies. O interessante é que isso é uma grande ironia pois foi assim que sua própria raça caiu.

Em Netherrealm (MK4) Reptile é acolhido por Shinnok com a promessa de que se servisse o Deus Caído "bem" sua raça seria reestabelecida. Shinnok coloca Reptile como um de seus generais, porém a restituíção da raça Saureana acabou não ocorrendo pois esse Deus também caiu.

Novamente sem Mestre e com os portais do Netherrealm abertos, Reptile retornou ao Outworld e veio novamente a servir Shao Kanh e tendo como ordem atacar a base de Kitana. Nesse meio tempo Quan Chi e Shang Tsung seduziram Reptile com planos para atacar e derrotar Shao Kanh (começo do MK Deadly Aliance), mas Reptile foi facilmente derrotado no embate. Tendo falhado a seus mestres Ele novamente é exilado ficando a vagar no deserto até encontrar Nitara.

 
Shang Tsung em Deadly Aliance:
Um bom servo sempre tem duas caras...

Tendo sido condicionado a servidão e deseperado, por estar sem mestre, Ele oferece total lealdade a Ela. Como primeira ordem Ela pede a Reptile que ataque Cyrax explicando que Ele tinha que destruir o painel de braço dele primeiro para debilitar o intruso. Após essa batalha, Reptile descobriu que Nitara não tinha intenção de mantê-lo como servo e no fim iria descarta-lo usando aquela luta para esse propósito. Ao saber disso, num certo momento, Ele seguiu sua atual senhora até uma caverna cercado por lava, querendo mata-la, porém Nitara não estava mais lá quando Ele conseguiu entrar.

Adentrando mais afundo na caverna Reptile encontrou algo inesperado: O último Ovo De Dragão e no momento de seu chocar. O que Reptile não sabia era que o Ovo continha o espírito de Onaga, o Rei Dragão e Imperador supremo do Outworld antes de Shao Khan usurpar o poder, que veio a tomar o corpo de Reptile. Sendo Ele o último Saureano vivo a transformação de onaga foi perfeita e Ele readquiriu seu antigo corpo durante o arco da história de MK:Deception. No fim desta saga, Nightwolf faz um ritual que separa os dois e bane Onaga para o Netherealm junto a Shinnok.

 
A forma mais poderosa (sem querer) de Reptile:
O Deus Dragão Onaga, Ex imperador do Outworld.
Quem diria hein?

O destino de Reptile após esta saga, e antes do Reboot em MK9, ficou incerto. Todavia em seu ending de Mortal Kombat Armageddon (PS2), Ele derrota Blaze, a pirâmide cai e devaixo dos escombros da mesma é revelado o túmulo de uma Sauriana. Tendo a habilidade de se reverter para suas formas humanas, Ele e a Sauriana recuperam sua raça, levando Zaterra à sua glória original.

 
Em Mortal Kombat 9, Reboot da série,
o Ending de Reptile é parcialmente baseado
no conceito de Armageddon... Entretanto a abordagem é menos "feliz"
sendo mais aterrorizante sem conter a "Saureana Salvvadora"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: Procure não ofender as pessoas em seus comentários. Apesar deste ser um blog democrático, e que adota a liberdade de expressão, se dê o respeito e ganhe respeito!